Topo
Notícias

5 bartenders para continuar acompanhando em 2016

Premiados, eles fazem da mixologia uma arte e transformam os balcões dos melhores bares de São Paulo em verdadeiros palcos. Mais do que apenas uma plateia, nós não só acompanhamos suas performances, mas provamos dos melhores drinques do mundo.

Saiba quem são os 5 bartenders que, em 2015, conquistaram destaque no cenário coqueteleiro brasileiro e que merecem ser acompanhados em 2016.

 

1. Fabio la Pietra

Apesar de seus 25 anos, o italiano deixa evidente seus 10 anos de experiência no preparo de bons drinques. Como começou cedo, ainda na Europa passou por casas como o italiano Grand Hotel Villa Serbelloni e o londrino e classudo Montgomery Place. Em 2013, de férias pelo Brasil, acabou sendo convidado para comandar o SubAstor, onde criou, propôs sabores e privilegiou destilados latinos como o rum, a tequila e a cachaça. Em 2015, ele renovou toda a carta de drinques do porão mais badalado da Vila Madá. Entre os resultados, estão alguns prêmios como melhor carta de drinques da Veja SP e segundo lugar em coquetelaria da Época SP.

SubAstor_Fabio La Pietra

Onde encontrá-lo?

SubAstor – Rua Delfina, 163, Vila Madalena. Tel.: (11) 3815-1364

 

2. Kennedy Nascimento

Mais novo ainda, com 23 anos, Kennedy começou lá pelos 19 anos, no saudoso MyNY, no Itaim, e também acumula passagem pelo restaurante Epice. Em 2015, ele propôs uma nova carta de drinques ao Riviera, foi campeão da etapa brasileira do Diageo Master Class, considerado o melhor barman da América Latina e ainda assumiu a missão de reformular as cartas das baladas e bares do Grupo Vegas, inclusive do Z Carniceria, que acaba de voltar em operação, na Av. Faria Lima. O ano foi tão generoso com o garoto prodígio que, de quebra, ele ainda foi eleito o barman do ano pela Veja SP e conquistou o terceiro lugar da Época SP, para o Riviera. Com tanta competência, 2016 só pode prometer.

kennedy-nascimento

Onde encontrá-lo?

Riviera – Av. Paulista, 2.584, Cerqueira César. Tel.: (11) 3258-1268.

 

3. Laércio Zulu

Laércio Silva (27), o Zulú, é baiano de Ilhéus e antes de entrar para o mundo dos drinques, cursou faculdade de turismo. Aliás, talvez seja daí sua curiosidade e apreço pelos ingredientes regionais, tipicamente brasileiros, característica que lhe ajudou a conquistar o título de melhor bartender do Brasil, pelo Diageo World Class 2014. Desde outubro de 2015, ele assumiu o bar do Anexo São Bento, no Boteco São Bento do Itaim Bibi. Antes, ele também passou pelos balcões do Noh Bar e do La Maison est Tombée e também fez cursos aprimoramento no exterior, passando por Londres e Irlanda.

Onde encontrá-lo?

Bar Anexo São Bento – Rua Leopoldo Couto Magalhães Jr., 480, Itaim Bibi. Tel.: (11) 3074-4389

 

4. Spencer Jr.

2015 também parece ter sido bacana com um dos queridinhos barmans paulistanos. Spencer Jr. preferiu dizer adeus aos balcões do Isola Bar, no Shopping JK Iguatemi, para estrear seu bar próprio, o Frank, no mesmo espaço onde funcionou o Piano Bar do glamouroso Maksoud Plaza Hotel. Aos 37 anos, ele continua apostando tanto nos clássicos, como também deixando aflorar seu lado inventivo. Além disso, o ano de 2015 também marcou a comemoração do centenário do cantor Frank Sinatra, que empresta o nome ao bar. O que 2016 pode esperar de Spencer?

Onde encontrá-lo?

Frank Bar. Alameda Campinas, 150, Bela Vista. Tel.: (11) 3145-8000.

 

5. Talita Simões

Aos 40 anos e com formação em Londres, ela já acumula passagens por renomados balcões como os do Anexo São Bento, do The Sailor e do At Nine, além de prêmios, como o de segunda melhor bartender da América Latina, no Diageo World Class 2011. Pilotando as coqueteleiras do restaurante Side, Talita tem arrancado elogios de críticos e clientes graças a uma carta de drinques autorais, que inclui até um resgate de clássicos mais desconhecidos dos brasileiros. Um exemplo é o Negroni Infusionado, que ganha infusão de cravo e especiarias no gim.

Talita Simoes Side Bar

Onde encontrá-la?

Side Restaurante – Rua Tabapuã, 830, Itaim Bibi. Tel.: (11) 3168-0311

Comments

comments

«

»

what do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Find and Eat no Instagram

Instagram did not return a 200.