Topo
Destaque Viagens

5 lugares em Campo Grande para conhecer a gastronomia local

*Por Francilene Oliveira

Campo Grande é uma cidade cheia de encantos e lugares aconchegantes.  Ponto de passagem para turistas que vão conhecer o Pantanal ou Bonito, oferece boas opções gastronômicas. Cafés, restaurantes e bares têm um toque especial onde é possível provar o melhor da comida sul-mato-grossense. A cidade morena está repleta de lugares para se divertir e viver bons momentos. Se você mora em Campo Grande ou está de passagem, não deixe de conferir:

1. Feira Central de Campo Grande
Como estar em Campo Grande e não conhecer a Feira Central? Também conhecida como “feirona”, fica localizada em uma antiga linha férrea que ligava a região a Bauru (SP), no sentido leste, e à Bolívia, no sentido oeste. É uma feira em modelo tradicional, onde os visitantes encontram boxes comerciais, legumes e verduras, mas tem destaque para a gastronomia, em especial a japonesa. Os japoneses possuem presença marcante na história e na cultura da cidade.

A feira atrai milhares de visitantes pelo famoso sobá, uma mania campo-grandense. O sobá leva macarrão produzido artesanalmente, carne de porco frita, tirinhas de omelete e cebolinha. Servido em uma espécie de cumbuca, é um símbolo cultural da cidade herdada de imigrantes japoneses da região de Okinawa.

Além da culinária japonesa, você também pode se deliciar com a tradicional gastronomia sul mato-grossense, como picanha na chapa e mandioca. Como todos sabem, na cidade são encontradas algumas das melhores carnes do Brasil.

Onde?
Rua 14 de Julho, 3335 – Centro
Aberta às quartas, quintas e sextas, a partir das 16h. Sábados e domingos, a partir das 12h

2. Casa do Peixe
Referência gastronômica e parada obrigatória em Campo Grande. Delicie-se com a culinária sul-mato-grossense, como o pintado a urucum e a costela de pacu. Há muitas opções de peixes. Todas muito bem preparadas e saborosas. Se a visita for pela primeira vez, uma dica é optar pelo rodízio para experimentar todas as opções.

O rodízio de peixes começa com sopa de piranha, seguido por comida japonesa. Depois, seguem os peixes regionais, como pintados, pacus e os camarões. Você também pode escolher por pratos a la carte individuais ou para duas pessoas. Independente disso, terá acesso a um buffet com arroz, feijão, legumes, farofa e sobremesas caseiras.

O local também fica em frente a um dos principais pontos turísticos da cidade, a Praça das Araras.

Peixe à urucum

Onde?
Av. Dr. João Rosa Píres, 1030 – em frente à Praça das Araras

Almoço, das 11h às 14h e jantar das 18h às 23h. Aos domingos somente almoço até às 15h

3. Manga Park Food Truck
Um espaço diferente e estiloso para se conhecer em Campo Grande. Embaixo de uma mangueira, food trucks, containers coloridos e bikes oferecem verdadeiras delícias. Não deixe de provar comidas típicas de Mato Grosso do Sul, como o arroz carreteiro, na Comitiva do Zé. Há, porém, opções para todos os gostos: hambúrgueres gourmet, risotos, batatas recheadas, cachorros quentes e sanduíches feitos no pão francês. Há também doces como churros de doce de leite e chocolate belga, paletas mexicanas, tortinhas banoffees, entre outras delícias. Outra dica para os visitantes são as cervejas artesanais.Onde?
Avenida Bom Pastor, 121
Terças, quartas e quintas e domingo, das 18h às 23h e sábado, das 18h à meia-noite

4. Cervejaria Prosa
A Cervejaria Prosa é um bar que produz as próprias cervejas em seis estilos. As opções têm nomes regionais, como “Piracema”, “Toca da Onça”, “Ipê”, “Boiadeira”, “Canta Galo” e “Saracura”. A dica é pedir uma tábua degustação com as seis opções. Em seguida, escolha sua cerveja artesanal preferida.

O nome “Prosa” faz homenagem a um dos córregos que deu origem à Campo Grande, mas também faz referência a um ponto de bate-papo informal entre amigos. O ambiente requintado possui espaço interno e externo. Paredes de vidro transparente mostram a fábrica onde as cervejas servidas são produzidas.  O atendimento conta com a supervisão atenciosa dos sócios Regina e Hipólito Lima.

Além das cervejas, o cardápio tem opções que acompanham a bebida, como pasteis e pratos quentes. Aos sábados, servem uma deliciosa feijoada.Onde?
Rua Alagoas, 901 – Jardim dos Estados
Terça a sexta, das 17h à meia-noite; sábados, das 10h30 à meia-noite; domingos, das 10h30h até 15h

5. Território do Vinho
O Território do Vinho é parada obrigatória para apreciação de excelentes vinhos e drinks. Ambiente aconchegante e de gastronomia com muito sabor e uma pitada de requinte. Além do bom vinho para degustar, a culinária é especialíssima. Uma dica é provar o risoto pantaneiro, carro-chefe da casa.

Às segundas, as refeições são feitas ao som de jazz clássico, e, às quartas, lounge. O local também possui inovações como a Wine Station, máquina de vinho em taça, que veio dos Estados Unidos. Como o restaurante é pequeno e bastante procurado, é melhor fazer a reserva para a data desejada.
Onde?
Rua Euclides da Cunha, 485 – Jardim dos Estados
Segunda a Sábado, a partir das 19 horas, e Sábado e Domingo, a partir das 11 horas

Quer outro destino gastronômico? Confira outros posts clicando aqui.

 

Francilene Oliveira é jornalista e especializada em marketing digital. Adora descobrir novos lugares e horizontes. Como hobby, compartilha boas experiências com sua comunidade no @dicasms.

 

 

Comments

comments

«

»

what do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Find and Eat no Instagram

  • Parece carne, mas é o surpreendente burgão de beterraba da @veggie_raw_burger, na Rua Augusta. Leva, ainda, pão de brioche com amêndoas, muçarela, abacate, crispy de alho poró e maionese. A casa, agora, tem opção vegana, com burguer de grão de bico, queijo nomoo, espinafre e tomate tostados. #veggie #vegetarianfood #vegan #vegano #vegetariano #jardins #burger #hamburguer #veggieburger
  • {SORTEIO} Quer ganhar essa maravilha da @mamosweety? Vamos sortear um ovo deste, do recheio de sua preferência. Veja as regras:
1️⃣ Curtir esta foto
2️⃣ Seguir o @findandeat e o @mamosweety
3️⃣ Marcar dois amigos nos comentários (não valem perfis corporativos e nem fakes)
📍 O sorteio será no dia 3/3 e o vencedor deverá encomendar seu sabor até o dia 5/3 e retirar seu ovo no ateliê da @mamosweety, no bairro Morumbi ou Paraíso
🍀 Quanto mais participar, mais chances de ganhar 😉
📅 O sorteio acontece no final do próximo sábado (03/03)
🍫 O ovo é de 600 g
.
.
#foodblogger #sorteio #ovodepascoa #happyeaster #felizpascoa #eastereggs #easter
  • Era disso que eu falava no post anterior: o melhor arroz de pato que eu já provei. Chega a emocionar. O @extasiarestaurante e o @flaviomiyamura realmente surpreendem. 🦆🍷 #arroz #arrozdepato #rice #asianfood #portuguesefood #ibirapuera #saopaulo #findandeat #findandeatnavilanovaconceicao
  • Finalmente conheci o @extasiarestaurante, do @flaviomiyamura. De fato, é um restaurante para ser habitué. A tostada de milho com atum marinado, maionese de wasabi e salada de algas é uma das melhores opções para começar. Mas não para por aí. O arroz de pato é, disparado, o melhor que eu já comi na vida. #extasiarestaurante #vilanovaconceicao #grandcru #asianfood #asian #findandeat #findandeatnavilanovaconceicao #foodlover #brazilianfood
  • Asinhas e coxinhas de frango levemente apimentadas e ao molho barbecue. Delícia de opção do @corgastronomia para compartilhar. #chicken #chickenwings #asinha #frango #altodepinheiros #pinheiros #findandeat
  • O Roteiro do Vinho, em São Roque, tem novidades. O famoso @viladonpatto acaba de inaugurar o La Pasta, que tem foco em comida italiana. Destaque para o menu degustação (servido à vontade), com várias opções de massas e risotos, por R$ 70 por pessoa. Na foto, o nhoque de batata com ragu de costela. #roteirodovinho #raposotavares #viladonpatto #italianfood #findandeat #nhoque #comidaitaliana #saoroque
  • Tem novidade no menu do @corgastronomia. Além de suas apetitosas carnes, é demais este novo arroz de pato. Úmido, com emulsão de pimentão e vinagrete de favas, vem com lascas pedaçudas de um delicioso pato. Antes, peça as apimentadas asinhas ao molho barbecue. #altodepinheiros #corgastronomia #dryaged #arroz #arrozdepato #findandeat
  • Big raviólis de queijo da Serra da Canastra com castanhas e raspas de limão. Uma maravilha que a @carlapernambucocarlota serve no Carlota. #italianfood #ravioli #pasta #higienopolis #findandeat #carlota #carlapernambuco