Topo
Reviews

A Arábia ali na Vila Olímpia

Na minha infância, quando batia vontade de comer kibe cru, era só gritar pela mãe e tudo se resolvia. Ela juntava os ingredientes e os temperos e levava para o açougueiro da esquina moer junto com a carne, tudo moidinho na hora. Coisas da vida no interior.

Mas hoje eu relembrei os velhos tempos, provando as iguarias do Restaurante Babaganoush, instalado no Shopping Vila Olímpia, em São Paulo (SP).

A casa serve os mais tradicionais pratos da culinária árabe, tudo bem temperado e saboroso. Coalhada seca, Homus, esfihas, kibes, arroz marroquino, charutinhos de folha de uva e de repolho, abobrinha recheada e grelhados de cordeiro, filé mignon, frango, kafta etc.

O melhor é ir logo de Buffet, que também acompanha Grelhado e Sobremesa e sai por R$ 59,90. A dica é não exagerar taaanto e guardar um espacinho para as sobremesas.

O atendimento é atencioso. O garçom e o gerente vão passar várias vezes pela sua mesa falando que é para você pedir mais um Michui de Filé Mignon. O pior é quando você entra na dele e pede! #vaigordinho

O cardápio do Babaganoush é bem parecido com o do Folha de Uva, que o Find & Eat foi conhecer há algum tempo. Pelo menos nos dias em que os visitei, o Buffet do Folha de Uva estava um pouquinho mais completo. Mas os dois valem muito a pena.

Restaurante Babaganoush: Rua Olimpíadas, 360, Shopping Vila Olímpia, Vila Olímpia, São Paulo (SP). Telefone: (11) 3047-6217. Funcionamento: Todos os dias, das 10h às 23h. Aceita cartões. Ambiente climatizado. Estacionamento no Shopping.

Comments

comments

«

»

4 COMMENTS
  • Daniela Braun
    8 anos ago

    Hummm… que delícia! Adorei a história de levar o kibe cru para moer no açougue. Muito bom!

    • Find & Eat
      8 anos ago

      Pois é, Dani. Trigo, cebola, hortelã, pimenta, cheiro verde, tudo moído na hora, junto com a carne. Coisas de mamãe! Ficava mara! Mas ainda carrego comigo uma dúvida: será que o açougueiro limpava a máquina depois de passar aquele monte de tempero? rss… Obrigado pela visita! Bjs

  • Norma Volpato
    8 anos ago

    claro que ele limpava a maquina.
    ele deixava um pouco só da carne para moer
    e já limpar a maquina, depois era só misturar e comer…..

    • Find & Eat
      8 anos ago

      Pronto! Dúvida sanada. Obrigado, mãe. Quando vamos comer um quibe cru desses novamente? Bjs

what do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Find and Eat no Instagram

Instagram has returned invalid data.