Topo
Reviews

A comida síria do refugiado Talal Al-Tinawi

Talal Al-Tinawi é engenheiro mecânico de formação, mas, aqui no Brasil, foi na cozinha que ele encontrou uma nova profissão, graças ao gosto do paulistano pela gastronomia síria. Há quase um ano, ele vende seus pratos por encomenda pelo Facebook. De início, eram poucos pedidos. Mas a fama foi crescendo a ponto dele decidir profissionalizar o negócio. Com uma campanha de arrecadação criada no site Kickante, ele conseguiu mais de R$ 70 mil para a construção de um restaurante, que nós aguardamos ansiosamente pela inauguração.

Enquanto isso não acontece, provamos algumas das iguarias do vasto menu que ele disponibiliza pela internet. Pelo Whatsapp (11 96622-1305), fizemos a encomenda, combinamos pagamento e a data de retirada. Prático e moderno.

Desta vez, pedimos coalhada seca, quibes fritos, kibe ao molho de iogurte, falafel frito, esfihas de carne abertas e cussá mérrchi (abobrinha). Tudo chega fresquinho e bem embalado. A coalhada é fabulosamente leve e bem temperada e o quibe também é bastante apetitoso. A dica foi passar os quibes na colhada antes de comer. Uma delícia esta mistura.

Cussá Mérrchi - Talal Comida Síria

A abobrinha (cussá mérrchi) também é suculenta. Peça pelo menos duas por pessoa. O arroz chegou molhadinho e molinho e com tempero sírio de dar inveja. Mas meus favoritos, neste pedido, ainda foram o quibe e a colhada seca. Parabéns, Talal.

Já ensaiando um novo pedido, quero provar o charuto de folha de uva e os diversos doces.

Comments

comments

«

»

what do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Find and Eat no Instagram

Instagram did not return a 200.