Topo
Receitas

Coxinha de abóbora e recheio de rabada, do Rei do Picadinho

Coxinha de frango, de palmito, de carne. Não há crises: todo mundo devora. Para fazer em casa, veja como é fácil preparar a Coxinha Cadeirudo, opção de massa de abóbora e recheio de rabada do Rei do Picadinho.

Coxinha Cadeirudo

Ingredientes

Massa

300 gramas de abóbora cabocha

300 gramas de batata asterix

200 gramas de farinha de trigo

100 gramas de caldo de rabada coado

50 gramas de manteiga sem sal

2 gramas de sal

Modo de preparo

Embrulhe a abóbora e as batatas em papel alumínio e asse em forno a 180°C por 40 minutos. Retire do alumínio e raspe a polpa, descartando a casca. Amasse muito bem os legumes ainda quentes, separadamente. A massa de abóbora deve ser torcida dentro de um pano limpo para retirar o excesso de líquido. Aqueça o caldo de rabada com a manteiga e o sal e incorpore as massas. Mexa até obter uma mistura homogênea e então acrescente a farinha de uma vez e cozinhe por 5 minutos ou até começar a soltar do fundo da panela.

 

Recheio

1 kg de rabo bovino

100 gramas de cebola picada

25 gramas de alho picado

25 ml de óleo de soja

50 gramas de extrato de tomate

3 gramas de sal

0,5 grama de pimenta do reino

2 folhas de louro

Modo de preparo

Tempere o rabo com o extrato de tomate, sal e pimenta. Coloque o óleo em uma panela de pressão quente e, então, acrescente a carne, a cebola, o alho e o louro. Doure  tudo muito bem e adicione água até dobrar a altura da carne. Tampe a panela e aguarde pegar pressão. Cozinhe por 1 hora. Verifique a altura da água após 30 minutos para não deixar pregar no fundo da panela. Após cozido, aguarde esfriar e então desfie o rabo com um garfo. Coe e reserve o caldo.

 

Finalização

Ingredientes              

0,5 kg de farinha de panko ou rosca

6 ovos

0,5 xícara de água

1 grama de sal

2 litros de gordura hidrogenada ou óleo de algodão

Modo de preparo

Bata os ovos e misture a água e o sal. Passe a coxinha pela farinha de trigo em seguida pelo ovo. Volte para a farinha de trigo e novamente no ovo. Por fim, passe na farinha panko. “Remodele” a coxinha com cuidado e frite em imersão com a gordura a 175°C.

Comments

comments

«

»

what do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Find and Eat no Instagram

Instagram has returned invalid data.