Topo
Destaque Receitas

Aprenda a fazer os bolinhos de chuva do Radici, novo restaurante do Eataly

Recentemente, o Brace, restaurante do terceiro andar do Eataly, deu lugar ao Radici. Entre as sobremesas, a chef Ligia Karazawa serve o Castagnole & Crème Caramel, que são bolinhos de chuva com toffee de malte, creme de pudim de leite e calda de framboesa com maracujá. Veja como prepará-los em casa.

Para a massa:
100 gr de farinha de trigo
60 gr de leite integral
30 gr de açúcar refinado
2,5 gr de levedura química
50 gr de ovo

Para o toffee malte:
80 gr de creme de leite
200 gr de chá malte cerveja
150 gr açúcar refinado
10 gr de manteiga

Para a calda de framboesa:
300 gr  de polpa de framboesa
100 gr de polpa de maracujá
100 gr de açúcar refinado

Para a creme de pudim:
200 gr de leite integral
200 gr de leite condensado
120 gr açúcar refinado

Modo de preparo:
1. Para a massa, misturar todos os ingredientes num bowl grande certificando-se de não ficar grumos. Deixar repousar por 2h.
2. Para o toffee, fazer o caramelo escuro. Acrescentar o creme de leite e a manteiga. Reduzir até a metade. Entrar com o chá de malte e reduzir até ponto de bala. Esfriar e cortar em cubos pequenos.
3. Para a calda de framboesa, cozinhar a polpa de framboesa com o açúcar. Deixar reduzir até a metade e adicionar a polpa de maracujá. Reduzir até ficar uma geleia e reservar na geladeira.
4. Para o creme de pudim, misturar todos os ingredientes e colocar numa forma sem caramelo. Colocar no forno a vapor a 100°C por aproximadamente 20 minutos. Guardar na geladeira e quando for usar, bater com o fuet até ficar um creme leve.
5. Fritar os bolinhos com um pedaço de caramelo no interior em óleo de canola a 160°C. Secar bem com papel absorvente. Utilizar duas colheres para ajudar nessa operação.
6. Empratar em um prato de pedra sabão. Na base, o creme de pudim. Sobre ele, cinco bolinhos fritos e um cordão da calda de framboesa. Decorar com açúcar glace, um toque de canela em pó, brotinhos de hortelã e framboesa fresca.

Serve 4 pessoas.

Aprenda também a fazer o bolo de chocolate do Saj.

Comments

comments

«

»

what do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Find and Eat no Instagram

Instagram did not return a 200.