Topo
Reviews Viagens

ELES INDICAM: Carla Pernambuco

Carismática, não demorou muito para que a gaúcha Carla Pernambuco, 56, ganhasse o Brasil não só como cozinheira, mas empreendedora e apresentadora. Hoje, é possível provar seus pratos no famoso e aconchegante Carlota, no bairro de Higienópolis. Conectada, ela vive compartilhando pelas redes os pratos que serve por lá.

Mas, quais seus restaurantes preferidos, no mundo? Em um papo pra lá de agradável, ela revelou suas cinco opções preferidas. Confira.

1. La Nacional, Lima, Perulanacional“Comandada pelo fenomenal chef Miguel Hernandez, a La Nacional é uma brasserie peruana autêntica. Prove o Leite de tigre, Ceviches, Causas, Pato a Chepén e um suculento Chupe de camarones. De postre: Suspiros de Limeña ou as famosas Las ponderaciones, massinhas crocantes e fritas com dulce de leche, que deixam qualquer churros chorar no cantinho”.

2. La Huella, Punta del Este, Uruguai

lahuella“Impossível ir a Punta e não bater ponto no La Huella para um clericot e comer a Corvina a la plancha, as Croquetas de siri ou, então, o Vulcan de Dulce de leche, homenagem declarada no livro do próprio restaurante ao petit gateau do Carlota”.

3. Lokanta Maya, Istambul, Turquialokantamaya“A chef Didem Señol faz um mix de técnicas modernas e antigas tradições. Salpicadas das especiarias garimpadas diariamente no Grand Bazaar: prove o atum com tomates e azeitonas, a bruschetta de polvo ou o queijo de cabra com geléia de cebolas e crumble de pinoles. De sobremesa, o manjar branco com pistaches e romãs é de capotar”.

4. Moro, Londres, Reino Unido

moro

“Os chefs Sam e Samantha Clark fizeram sua formação no clássico River Café em Londres. Assim que saíram, resolveram viajar e “beber” da fonte moura com viagens inspiradas pelo sul da Espanha, resultando no fantástico restaurante Moro. Peça um dos inúmeros tapas que ficam no quadro negro do Bar e um jerez bem gelado ou manzanilla. Nunca errei ao pedir o favorito do dia”.

5. Le Petit Keller, Paris, França

lepetit

Foto: TimeOut

“A pequena e talentosa chef japonesa Kaori Endo, teve passagens pelo Nanashi e pelo Rose Café. Agora, ao lado do marido e sommelier, faz uma cozinha japonesa com toques franceses a excelente custo-benefício. Prove o hummus de feijão azuki, os nitamagos ou vá de Donburi de anchova no molho de misô sem pestanejar! Para adoçar o bico, uma tortinha de morangos que vale sair da dieta”.

Comments

comments

«

»

1 COMMENT

    Warning: Creating default object from empty value in /home/findande/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1057

what do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Find and Eat no Instagram

Instagram has returned invalid data.