Topo
Reviews Viagens

ELES INDICAM: Salvatore Loi

Foram 13 anos comandando as renomadas cozinhas do Grupo Fasano, além de outros projetos, como o Girarrosto e o então Loi Ristorantino, hoje apenas Ristorantino. Mas é em sua nova casa, recentemente inaugurada em Pinheiros, que o renomado chef Salvatore Loi quer, sem interferências, mostrar, de fato, sua alma italiana.

Savatore Loi_Lucas Terribili-5

Mas, no mundo quais são seus restaurantes preferidos?

O Find & Eat conversou com Loi e, agora, compartilha suas cinco indicações. Confira.

1. Trattoria Al Moro, Roma, Itália 
trattoria al moro

“Quando penso nos restaurantes italianos, esse é o primeiro que me vem à cabeça. O chef de lá, que também é o dono do estabelecimento, segue a mesma proposta que eu: pensar em combinações novas e ousadas sem perder a essência de uma comida gostosa de verdade”.

2. Osteria Via Mantova, Roma, Itália 
Osteria Via Mantova

“Um chef jovem, porém muito talentoso. Pela comida, fica claro que, assim como eu, ele busca comprar o que há de melhor e valorizar a matéria-prima. Os pratos, bastante autorais, respeitam os produtos e valorizam a qualidade”.

3. Marea, Nova York, Estados Unidos 
Marea

“Eu adorei esse restaurante. Gostei da qualidade da comida, do atendimento… A simpatia das pessoas chamou minha atenção. Me identifiquei com o estilo desse restaurante italiano”.

4. Paul Bocuse, Lyon, França
Paul Bocuse

“Um clássico, muito tradicional. Fiquei impressionado com o serviço, impecável do começo ao fim. Lembro que cheguei meio dia e saí de lá só ao final da tarde”.

5. Tour D’Argent, Paris, França
Tour d'Argent Paris

“Pelos pratos, dá para notar o trabalho meticuloso dos cozinheiros. Lembro de um pato que comemos em dois tempos: primeiro, era servido o magret e depois, a coxa, já que demora mais tempo para assar. Me surpreendi com as sobremesas também”.

Comments

comments

«

»

what do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Find and Eat no Instagram

Instagram has returned invalid data.