Topo
Destaque Reviews

Em Monte Verde, hotel tem chalés de luxo com vista para as montanhas

O sul de Minas Gerais guarda seus encantos, que não se resumem apenas ao pão de queijo. A uma altitude de 1.600 metros, Monte Verde é um exemplo vivo disso. Colinas, pinheiros, chalés e toda uma arquitetura de inspiração alpina fazem do distrito de Camanducaia (MG) um destino ideal para os brasileiros curtirem o frio, principalmente para o paulistano, que consegue chegar até lá em menos de 3 horas.

Na área central, bem próximo da Av. Monte Verde, está o Saint Michel, um hotel de montanha, inaugurado em 2002, e que conta com 35 acomodações de 7 tipos e estilos diferentes para alojar desde casais a famílias. Conforme a hospedagem, a época do ano e o dia da semana, as diárias podem variar de R$ 632 até R$ 1.908 para casal.

Mais recentemente, o Saint Michel inaugurou um Spa assinado pela L’Occitane. São mais de 20 procedimentos disponíveis, inclusive o Day Spa com mix de tratamentos combinados. Ao todo são cinco salas de tratamento para vivências terapêuticas, massagens com tratamentos corporais e faciais e também uma butique com produtos da marca.

Os pratos servidos no L’Archange Gourmet Bistrot – aberto apenas no jantar para o público em geral, além dos hóspedes – são muito bem executados e tornam a experiência completa. Em nossa visita, surpreenderam demais o mignon com nhoque de mandioquinha ao molho trüffelsauce cheese e pistache e o farto camarão gratinado ao molho de catupiry e batata portuguesa.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Marcelo Volpato (@findandeat)

Um belo fondue não poderia faltar. Optamos pelo Sequencial L’Archange, que serve muito bem duas pessoas, com uma receita suíça de fondue de queijo, um fondue de carne com 500g de filé mignon e um fondue de chocolate com frutas, marshmallow e cubos de brownie. Tudo incandescente para ser finalizado na própria mesa.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Marcelo Volpato (@findandeat)

Em um fim de semana de temperaturas baixas, nossa hospedagem foi no aconchegante Chalé Duplex. Estas acomodações ficam em uma ruazinha mais reservada do hotel, um espaço com muito verde, vista para as montanhas e para um jardim impecável de lavandas e outras flores, além de algo difícil de se ver: estacionamento individual e privativo. Senti que isso deixou nossa estada muito mais prática, principalmente ao sair ou voltar da rua.

De muito conforto, o Duplex conta com itens como lareira, pisos aquecidos, ofurô, banheira de hidromassagem dupla, aquecedor central para espantar o friozinho da madrugada, TV a cabo, máquina Nespresso, Wi-Fi e uma cama gigantesca super king com lençóis 400 fios.

Ainda entre os chalés, há o Chalé Triplex, com três ambientes e três varandas que completam, no total, 120 m². Diferente do duplex, conta, ainda, com duas lareiras e uma banheira suspensa com vista panorâmica para a montanha.

Por sua vez, o Chalé Família chega aos 140 m². Sua varanda principal é equipada com uma lareira de chão.

Mais novo entre as acomodações do hotel, o Chalé Provence conta com 86 m² e duas opções de estilo arquitetônico: o rústico contemporâneo, com madeira aparente e design moderno, e o industrial, que imita um loft nova-iorquino em plena montanha.

Peculiar para quem ama a cultura francesa, o nome do hotel é uma homenagem ao arcanjo São Miguel, tido como seu hóspede de honra permanente, e ao enigmático Monte Saint Michel, no litoral da França.

Quer conhecer o interior da França? Veja aqui como chegar ao Castelo de Chambord.

Como chegar?
Hotel Saint Michel
Av. Sol Nascente, 365 – Monte Verde, Camanducaia (MG). CEP: 37653-000
Reservas: (35) 3438-2390

Comments

comments

«

what do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Find and Eat no Instagram

Instagram did not return a 200.