Topo
Destaque Reviews Viagens

Paris: almoço no Mandarin Oriental

Na charmosa rua Saint-Honoré, bem no entrave entre a pirâmide do Louvre, a Place de la Concorde e algumas das boutiques mais famosas do mundo, o Mandarin Oriental reúne diferentes estilos de experiências gastronômicas. Do Sur Mesure, restaurante com duas estrelas Michelin, com seu menu de alta gastronomia, aos coquetéis do Bar 8, todas elas são comandadas pelo estrelado chef francês Thierry Marx.

Mas é no Camélia, o agradável restaurante que funciona no térreo e no jardim do hotel, em que ele consegue mesclar contemporaneidade aos pratos tradicionais da cozinha francesa (veja aqui o menu). Ali é possível tomar um brunch, almoço, jantar ou mesmo um café da tarde com deliciosos doces.

No dia de nossa visita, além do cardápio tradicional, a casa servia também seu executivo da semana (€ 65) e um menu degustação para o jantar (€ 98). Mas optamos pelos pratos fixos, mais clássicos da casa. De entrada, como estávamos em dois, compartilhamos a apetitosa seleção de tomates sortidos com morangos e burrata. Entre eles, o chef também se vale do tomate verde, pouco visto nos menus do Brasil.

Entre os principais, procuramos um peixe e uma massa. Não nos arrependemos. O Le Cabillaud chega com um peixe fresco grelhado em uma base de creme de coco, limão e aloe-vera. Onde tem coco, tem sabor. E sem exagero, foi um dos peixes mais saborosos que já provei.

Aproveite: veja onde comer e comprar os melhores queijos do mundo.

A massa também não ficou atrás. O Les Tagliatelles Fraîches é uma massa fresca, feita na casa, que chega com o queijo francês brousse e um delicioso pesto.

Para finalizar, também optamos por compartilhar. Da sua mesa, é possível pedir o cardápio de sobremesas. Mas a dica é dar uma esticadinha até o balcão da Cake Shop, bem próximo à entrada do Camélia, onde todas elas estão expostas. Mais do que outro prato, a sobremesa, de fato, nós começamos a comer com os olhos. E não deu outra: optamos pelo deslumbrante Chai, um leve mousse de framboesas frescas.

A post shared by Find & Eat (@findandeat) on

O competente Adrien Bozzolo é o chef pâtissier que assina os doces do hotel. Apesar de não termos provado, também chamou muita atenção sua versão do Saint Honoré.

Fica a vontade de voltar para conhecer o premiado Sur Mesure que, infelizmente, estava fechado na data de nossa visita. Aliás, esta também é uma outra dica para os viajantes. Entre julho e agosto, por conta das férias europeias, alguns estabelecimentos de Paris fecham as portas por alguns dias. Vale sempre aquele double-check.

À bientôt, Paris!

 

Como chegar?
Mandarin Oriental Paris
251 rue Saint-Honoré 75001
+33 (0)1 70 98 78 88
mopar-reservations@mohg.com
Paris, França

De viagem para Floripa? Conheça este hotel boutique.

Comments

comments

«

»

1 COMMENT

    Warning: Creating default object from empty value in /home/findande/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1057

what do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Find and Eat no Instagram

Instagram has returned invalid data.