Topo
Reviews

Um Paulista caipira

O bom filho a casa torna. Não sei se pela saudade do aconchego, do ar sereno e bucólico ou pela necessidade, mas o bom pirajuiense há de voltar, ao menos para uma breve passagem.

Praça Dr. Pedro da Rocha Braga, ponto central da cidade (Foto: Divulgação)

Como uma pequena cidade do interior paulista, com pouco mais de 20 mil habitantes, Pirajuí guarda delícias gastronômicas de dar água na boca. Há quem relembre do Bar do Titio, do libanês Ratib, com esfihas, coalhadas e outros pratos da culinária árabe. Hoje, para experimentar esfihas abertas, é possível dar uma chegadinha no Ki-Delícia e provar um de seus infinitos sabores, sentado pelas mesas que ficam esparramadas pela calçada.

Uma opção bastante tradicional na cidade é a Pizzaria San Remo, que reúne um público bastante diversificado. Com um ambiente que tende ao rústico, a casa oferece cardápio variado de pizzas salgadas e doces, lanches e outras delícias. Se passar por lá, experimente a pizza 4 queijos.

Pizzaria San Remo (Foto: Claudio Vitorini)

Mas se você quer apostar em um lanche, não há dúvidas: Lanchonete do Jorge e seu Paulista-Tudo (R$ 10,00). Que espetáculo! Este é o paulista que todo paulista deveria conhecer – ou saborear. Além do lanche, em um pão francês especial, você tem direito a uma maionese tipo caseira que vem em um copinho com uma colherinha e que dá o tempero certo. Pra acompanhar, nada melhor que uma Coca-Cola, servida em copo americano que vem branquinho de tão gelado. Coisas de boteco.

O apetitoso “Paulista Tudo”

O preparo dos lanches do Jorge demora um pouco, mas vale a recompensa. O ambiente é bem estilo bar, daqueles que não tem nem sobremesa – a não ser uma geladeira com alguns sorvetes. Mas com um lanche desses, você não vai querer mais nada!

Só para fazer valer o ditado, citado no início, vou me programar para voltar o quanto antes. Uma passadinha pela Lanchonete do Jorge será programa obrigatório.

Esfiharia Ki-Delícia – Rua 9 de Julho, 391. Pirajuí (SP). Tel: (14) 3572-1259. Funcionamento: diariamente, das 16 às 24h. Aceita cartões.

Lanchonete do Jorge – Av. Rui Barbosa Lima, 1048. Pirajuí (SP). Tel: (14) 3572-2216. Funcionamento: diariamente, das 16h às 23h. Não aceita cartões.

Pizzaria San Remo – Rua Major João Durval de Lion, 355. Pirajuí (SP). Tel: (14) 3572-2099. Funcionamento: Terça a domingo, a partir das 18h. Fecha às segundas. Aceita cartões.

Comments

comments

«

»

what do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Find and Eat no Instagram

Instagram has returned invalid data.