Topo
Notícias

Veja onde almoçar no dia das mães em São Paulo

Almoço de dia das mães é sempre especial. Inclusive, aquela mesa repleta de boas comidas, reunindo diferentes gerações da família. Para quem prefere tudo isso, mas sem o compromisso de cozinhar em casa e bagunçar a cozinha, a Tamy Roxo, do @Boccanervosa, selecionou suas dez melhores indicações de restaurantes em São Paulo.

Picchi
Detentor de uma estrela no Guia Michelin, o Picchi selecionou pratos requintados para o almoço no Dia das Mães. A sugestão principal é o cappelletti de escarola ao pomodoro, parmesão e pinóli, que pode ser harmonizado com a seleta carta de vinhos da casa que inclui até vinhos naturais – sem aditivos ou conservantes. Outras opções de pratos são as massas artesanais feitas lá mesmo, como o spaghetti com vôngole e amêndoas, spaghettini negro ao azeite extra virgem, limão siciliano e opções vegetarianas, como o tortelli com ricota de cabra, trufas negras al triplo burro e creme de espinafre. É possível ainda degustar o risotto acquarello in bianco com vieiras, ostras e algas marinhas, o stinco de vitelo com riso al salto ou o carré com guarnição de berinjela à parmegiana.
Onde?
Rua Oscar Freire, 533, Jardins
Tel.: (11) 3065-5560

Apfel
Um buffet repleto de opções orgânicas e vegetarianas aguardam pelas mães no almoço de dia das mães do Apfel, nos Jardins. A chef Mylenne Signé preparou inúmeras delícias para a data, como o novos risoto de arroz negro com abóbora caramelizada e nozes, mil folhas de abobrinha com creme de leite de amêndoas e o mix de lentilhas com shimeji dourados e ervas. Sobremesas também estão inclusas no buffet e por lá aparecem as tortas de frutas e calda de frutas vermelhas e a de cacau com creme de coco vegano.
Onde?
Rua Bela Cintra, 1343, Jardins
Tel.: (11) 3062-3727

Fitó
Localizado no Largo da Batata, em Pinheiros, o Fitó recebe as mães em seu primeiro domingo aberto ao público – do dia 13 em diante a casa passa a abrir todos os domingos, das 12h30 às 17h. Super clean e iluminado, o restaurante oferece clássicos da culinária do Piauí em versões mais leves e com apresentações contemporâneas. Neste domingo, o destaque fica por conta do Capote – novo prato do menu e um clássico no Piauí, feito com galinha d’angola. Todas a mães que forem ao Fitó no Dia das Mães também ganham uma sobremesa surpresa, elaborada pela cozinheira Cafira Foz.
Onde?
Rua Cardeal Arcoverde, 2773, Largo da Batata
Tel.: (11) 3032-0963

Hilton São Paulo Morumbi
Das 12h30 às 15h30 acontece o brunch no restaurante Armazém Morumbi, uma opção estendida de almoço no Dia das Mães em São Paulo. Dividido em estações para cada estilo de comida, a estação de poke havaiano promete agradar toda a família. Os fãs de peixe cru poderão apreciar sushis, sashimis e ceviche servidos no buffet. Entre as opções quentes, estão as carnes na brasa servidas na churrasqueira e a estação de risoto, com destaque para o de camarão e de gorgonzola com pera. Um welcome drink é oferecido como cortesia e o suco de laranja é servido à vontade. Para os pequenos, o Armazém Morumbi disponibiliza a monitoria infantil com oficina de pintura de rostos, tatuagem e escultura em balões.
Onde?
Avenida das Nações Unidas, 12991, Torre Leste, Brooklin
Tel.: (11) 2845-0370

Ristorantino
O jovem e talentoso chef Henrique Schoendorfer criou sugestões de pratos especiais para a data, que prometem conquistar o paladar das mamães. De entrada, o interessante ficchi in acqua di raperosse con formaggio di capra – um mil folhas com creme de queijo de cabra, acompanhado de figos cozidos em água de beterraba, e para o prato principal, o pollo bio con funghi porcini – um frango orgânico recheado com cogumelos porcini italianos acompanhado de ghocchi de castanha, sálvia dourada e noz moscada. Para encerrar, a sobremesa Zuppa inglesa a modo mio que é uma releitura da clássica e leve torta Tosco-Emiliana, preparada à base de licor italiano “Alchermes”, feito a partir de especiarias.Onde?
Rua Melo Alves, 674, Jardins.
Tel.: (11) 3063-0977

Jamile
Com menu assinado pelo chef Henrique Fogaça, o restaurante no bairro do Bixiga serve duas sugestões especiais de 11 a 13 de Maio. O namorado com crosta de panko e gremolata acompanha massa negra com tomate pelado e burrata e a rabanada vem com goiabada cremosa, caramelo e sorvete de leite. Especialmente no domingo de Dia das Mães, o Jamile armou uma parceria com “Uma Flor“, da empresária Maithe Brandt, e distribuirá mimos para as mães presentes.
Onde?
Rua Treze de Maio, 647, Bixiga
Tel.: (11) 2985-3005

Le Vin Bistrô
A rede de sotaque francês terá brunch na patisserie e menu especial de almoço nos bistrôs para atender todos os tipos de mães na data. Das 9h às 14h, são servidos na Patisserie itens como Madeleines e Croissants diretamente da boulangerie do Le Vin, que farão companhia aos ovos beneditinos, croques monsieurs, canapés de salmão e deliciosas pâtisseries. Sucos, cafés e cappuccinos também fazem parte do menu, assim como ostras frescas acompanhadas de uma taça de espumante ou um Bloody Mary. Já os bistrôs Le Vin terão um menu que traz de entrada Consome de aspargos, seguido por um Papilote de pargo com mini vegetais e Pain perdu de sobremesa.Onde?
Le Vin Jardins, Al. Tietê, 184. Tel.: (11) 3081-3924
Le Vin Itaim, Rua Pais de Araujo, 137. Tel.: (11) 3168-3037
Le Vin Morumbi Shopping, Av. Roque Petroni Jr, 1088. Tel.: (11) 5183-2982

Due Cuochi
O restaurante fundado pelas restauratrices Ida Maria Frank e Virgínia Jancsó, que abraça seus clientes com uma gastronomia e serviço impecáveis homenageia as mães com um prato e sobremesa exclusivos para a data: risoto de tinta de lula com polvo e um doce à base de mascarpone com compota de figo, mel e farofa de biscoito crocante são os especiais que ficam em cartaz no fim de semana do Dia das Mães, nas três unidades localizadas no Itaim, Shopping Cidade Jardim e Morumbi.
Onde?
Itaim Bibi – Rua Manuel Guedes, 93. Tel.: (11) 3078-8092
Cidade Jardim – Av. Magalhães Castro, 12000, 3o. piso, Shopping Cidade Jardim. Tel.: (11) 3758-2731
Morumbi – Av. Dr. Chucri Zaidan, 1240, Morumbi Corporate. Tel.: (11) 3957-9580

A Figueira Rubaiyat
No dia 13 de maio, as mães serão recebidas com uma taça de espumante cortesia e poderão provar novos pratos do menu. Entre as opções, Bisteca à Fiorentina, Bacalhau confitado com batatas douradas e vinagrete de tomate, azeitona e cebolete, Bobó de Camarão com molho de shitake e chocolate amargo, Peixe do dia com molho de moqueca e pimentões, Pudim de Café com chantilly de baunilha e nibs de cacau e Romeu com Julietas, que traz Mousse de queijo com doce de goiaba, goiaba e crumble.Onde?
Rua Haddock Lobo, 1738, Jardim Paulista
Tel.: (11) 3087-1399

Muza
Para celebrar o Dia das Mães, o restaurante com inspiração italiana Muza, oferece menu fechado especial para a data: ele traz como opção de entrada a Salada Muza, com mix de folhas verdes e castanhas, tomate sweet grape, mozzarella de búfala ao molho de mostarda e mel. Já no prato principal, Fettuccine de Espinafre artesanal com Ragu de Atum e para finalizar, Mini Churros com Doce de Leite. O menu fica disponível na casa apenas no dia 13 de maio, pelo valor fixo de R$110.Onde?
Rua Bueno Brandão, 80, Vila Nova Conceição
Tel.: (11) 3044-3822

La Macca
Para a data, a casa italiana prepara o gamberi al champagne i riso alla mandorle, saborosos camarões banhados ao champagne, com arroz com amêndoas. Para finalizar, há o cuore di mamma, com geleia de frutas vermelhas, chocolate ao leite e 75% e coberto por uma rede de caramelo. Para brindar a ocasião, o restaurante traz o drink Felicità, à base de vodka, espumante e maçã.
Onde?
Rua Haddock Lobo, 1589, Jardins
Tel: (11) 3061-9049

Pelo Shopping JK? Aproveite para conhecer três novidades gastronômicas por lá.

Comments

comments

«

»

what do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Find and Eat no Instagram

  • Duas das três opções de sobremesa do novo almoço executivo do restaurante do @palaciotangara. A primeira, um mousse de chocolate amargo com sorvete de matcha e hortelã. A segunda, um sorvete de café, merengue de baunilha de calda de chocolate. Com quatro tempos, é servido de terça a sexta, das 12h30 às 15h. #findandeat #palaciotangara #findandeatnopanamby #chocolate
  • Agora o restaurante do luxuoso @palaciotangara serve um menu executivo de quatro tempos, nos almoços de terça a sexta-feira. Entre os principais, há o colorido e saboroso frango orgânico com pupunha, aspargos e molho de parmesão. #findandeat #palaciotangara #healthyfood #organicfood
  • Agora tem @smartburgeroficial na Vila São Francisco, próximo ao Butantã e Jaguaré. Vale pedir o Gorgonzé, com burger de 165g, gorgonzola, bacon e geleia de abacaxi com pimenta. Para começar, há a opção de fritas com cupim assado e molho de requeijão (segunda foto). #vilasaofrancisco #findandeat #burger #smartburger
  • No @nicetomeat_u é obrigatório encerrar com essas panquecas com doce de leite e flor de sal 😍 #findandeat #findandeatnoitaim #bbq #dessert #docedeleite
  • Focado no churrasco de belos cortes, como o Assado de tira (segunda foto), o @nicetomeat_u, mais uma novidade da Rua Amauri, também serve muito bem os vegetarianos. Um exemplo é esta provoleta com cebola caramelizada e as beterrabas na brasa com pesto de amêndoas e queijo de cabra. #bbq #churrasco #findandeat #findandeatnoitaim
  • Praliné de paçoca com mousse e sorvete de chocolate é a sobremesa do menu especial de cinco etapas, servido em comemoração aos 22 anos do @cantaloup_restaurante. Disponível de amanhã até 30/11, sempre no jantar. #findandeat #findandeatnoitaim #instadessert #chocolate
  • O @restaurantecarmenlaloca é uma daquelas casas que surpreendem. Delicie-se nos aspargos com presunto e ovo mole. Mas jamais pule as berinjelas empanadas servidas com mel (veja a segunda foto). #findandeat #findandeatemsantoamaro #gastronomiaespanhola
  • Um Mac & Cheese cremoso e com bacon pra ninguém botar defeito. É logo ali, na nova @tess.kitchen da Rua Amauri. #macandcheese #findandeat #findandeatnoitaim #tesskitchen