É claro que boa gastronomia e hotelaria andam juntas. E é por isso que alguns dos restaurantes mais refinados do mundo estão dentro de luxuosos hotéis. Separamos cinco bons exemplos que souberam colocar em prática essa sinergia para tornar sua viagem inesquecível.
1. Quinto La Huella – Miami
Dirigido pelo chef argentino Nano Crespo, o Quinto La Huella oferece o melhor da comida portenha no luxuoso Hotel East, Miami. Esta é a primeira filial daquele que é considerado o melhor restaurante do Uruguai e 23º da América Latina: o Parador La Huella. O Quinto La Huella carrega as raízes uruguaias no cardápio e o sabor da carne é garantido pela parrilla, como são chamadas as grelhas usadas para o preparo de alimentos na brasa. No cardápio, destacam-se o cake de siri, o zucchini a la parrilla e os langostinos al horno com papas al curry (foto).
Onde?
788 Brickell Plaza Miami FL 33131, Miami. Tel: +1 305 712 7000
2. Duchessa – Alpes Suíços
Nos Alpes Suíços, o Ultima Gstaad é um hotel 5 estrelas com apenas 11 suítes. Imagine só a dimensão e o luxo deste lugar. Materiais nobres como mármore, couro, lãs e bronze são facilmente encontrados por toda a estrutura do hotel. O restaurante Duchessa se equipara ao hotel na sofisticação, oferecendo pratos leves e massas frescas. Os carros-chefe são o robalo assado com alcaparras e molho de limão e a lagosta na manteiga de coral. Outro prato bem cotado entre as opções disponíveis é o penne com parmesão, rúcula, tomates e trufas.
Onde?
Route Suisse 8A 1163 Etoy, Suíça. Tel: +41 21 807 17 27
3. Villard Restaurant – Nova York
O majestoso Lotte New York Palace conta com 909 acomodações, sendo 176 delas localizadas em duas torres superiores que proporcionam a melhor visão de Manhattan. Outro ponto alto do hotel é o Restaurante Villard, que oferece variadas opções à la carte e um menu de brunch que fará você se sentir um americano nato. O menu obedece ao conceito “powered breakfast” e inclui pratos como o avocado toast (foto), a lagosta pearl pasta com ovo pochê e molho holandês com aroma de laranja e o farm house espinafre.
Onde?
455 Madison Avenue, New York NY 10022. Tel: +1 212-888-7000
4. Killa Wasi – Urubamba (Peru)
A cidade peruana de Urubamba abriga o Sol y Luna, que não é um simples hotel. Os lucros obtidos com ele são revertidos para uma instituição civil sem fins lucrativos também chamada Sol y Luna, que apoia uma escola e quatro lares adotivos. A proposta do Killa Wasi, restaurante de lá, é de apresentar releituras contemporâneas e refinadas dos pratos tradicionais do Vale Sagrado dos Incas. A dica é tentar experimentar todas as receitas típicas dos Andes como, por exemplo, a truta andina curada com vinagrete de limão, anis selvagem e algas yuyucha (foto) e a quinoa negra com queijo e muña, uma erva altamente digestiva, muito comum no Peru.
Onde?
Fundo Huincho A5 08660, Urubamba. Tel: +51 84 608930
5. La Filiale – Lombardia (Itália)
Na região italiana da Lombardia e pertencente ao grupo Relais & Châteaux, o L’Albereta é um dos hotéis mais luxuosos do país. Uma das particularidades de lá é possibilitar que o hóspede durma olhando as estrelas. Para isso, basta reservar a suíte principal com teto retrátil. O hotel contratou o renomado chef Franco Pepe para comandar seu restaurante: o La Filiale. No menu principal, dezenas de opções daquele prato que existe desde os tempos dos egípcios, mas que foi consagrado mesmo pelo povo italiano: a pizza (f0to). Outro ponto alto d0 cardápio é a carta de vinhos contendo as marcas mais refinadas do mundo.
Onde?
Via Vittorio Emanuele n 23 I-25030, Erbusco (Lombardia). Tel: +39 0307 76 05 50
what do you think?