Topo
Reviews

Miso: bufê asiático no Itaim Bibi

Quando o Miso Restaurante foi inaugurado, em abril deste ano, pela coreana Lilian Hwang, a proposta era servir comida asiática em sistema de bufê, inspirada no sucesso do consagrado Ráscal – a princípio, uma tarefa desafiadora. Mas, ao você conhecer o salão e a disposição dos balcões do bufê, verá que a diversidade de opções de pratos asiáticos é de impressionar. E isso inclui culinária japonesa, chinesa, coreana e tailandesa. Na dúvida, é só perguntar para Dona Juliana, Chef executiva que, ao estilo oriental, cuida pessoalmente de todos os detalhes.

Miso Restaurante

Decoração colorida em estilo asiático

Miso Restaurante - bufê

Bufê: enorme variedade e constante reposição de pratos

Logo após pedir sua bebida (aposte nas saquerinhas), a dica é dar uma circulada pelos balcões. Sushis, sashimis, temakis, carpaccio de salmão, ostras, mexilhões, camarões, tempurás, lagosta e palitinhos de salmão grelhado são algumas das opções que você irá encontrar. Como tudo é sempre reposto, os pratos são bem frescos.

Os preços do bufê variam de R$ 54,90 a R$ 79,90, conforme dia e horário. Diferente de outros bufês, a sobremesa – em estilo ocidental, como queijadinhas, pudim, frozen yogurt e brigadeiro – também está incluída.

Miso Restaurante - Lagosta

Lagosta e, ao fundo, um shimeji de tempero bem leve

Miso Restaurante - Camarão frito

Camarões: é impossível não repetir

Miso Restaurante - Ostras

Frescas e saborosas. Com um limãozinho, cai muito bem

Miso Restaurante - espetinho

Miso Restaurante - Carpaccio

Opções de sashimi e o carpaccio ao fundo

Miso Restaurante - Tempurá

Uma das várias opções de tempurá

Visitamos o Miso (pronuncia-se Missô) em um domingo à noite e ficamos impressionados em ver como a casa é frequentada por orientais. Não é difícil de se ouvir um bom japonês ou coreano pelas mesas – e a impressão é que eles se sentem em casa, mais um sinal de que os pratos são realmente bem executados.

Sem dúvida, os destaques ficam para o tempero do camarão à moda chinesa (prove e repita!), do ceviche, que é muito marcante e, ao mesmo tempo, mais suave do que o que se come por aí e da coxinha de siri – leve e saborosa, é uma das queridinhas do cardápio.

Miso Restaurante - Ceviche

Ceviche: “com pedaços de maçã verde e doses de saquê”, confessou a Chef Juliana

Miso Restaurante - Coxinha de Siri

A queridinha coxinha de siri

Outro saboroso destaque é o chinês shumai. Com massa parecida ao já mais recorrente guioza, traz recheio de camarão e outras especiarias.

Miso Restaurante - Chumai

Em um dos balcões, também é possível pedir para que sejam preparadas na hora opções do tailandês pad thai ou mesmo do coreano e super recomendado bibimpab, uma espécie de mexido de filet mignon, legumes, arroz e ovo, servido em um bonito bowl de pedra bem quente. O prato é acompanhado pela pasta apimentada gochujang. Se você não é fã de pimenta, vá com calma com a pimenta – ela é opcional.

Miso Restaurante - Bibimpab

Bibimpab: segundo a Chef Juliana, um prato bastante tradicional na Coreia

 

Miso

R. Pedroso Alvarenga, 554, Itaim Bibi. Tel.: (11) 3167-3605. Funcionamento: terça-sexta: das 12h às 15h; das 19h às 23h30; sáb: das 12h às 16h30; das 18h30 às 23h30; dom., das 12h às 16h30 e das 18h30 às 22h30; fecha às segundas). Aceita cartões.

Comments

comments

«

»

what do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Find and Eat no Instagram

Instagram did not return a 200.