Quando o Miso Restaurante foi inaugurado, em abril deste ano, pela coreana Lilian Hwang, a proposta era servir comida asiática em sistema de bufê, inspirada no sucesso do consagrado Ráscal – a princípio, uma tarefa desafiadora. Mas, ao você conhecer o salão e a disposição dos balcões do bufê, verá que a diversidade de opções de pratos asiáticos é de impressionar. E isso inclui culinária japonesa, chinesa, coreana e tailandesa. Na dúvida, é só perguntar para Dona Juliana, Chef executiva que, ao estilo oriental, cuida pessoalmente de todos os detalhes.

Bufê: enorme variedade e constante reposição de pratos
Logo após pedir sua bebida (aposte nas saquerinhas), a dica é dar uma circulada pelos balcões. Sushis, sashimis, temakis, carpaccio de salmão, ostras, mexilhões, camarões, tempurás, lagosta e palitinhos de salmão grelhado são algumas das opções que você irá encontrar. Como tudo é sempre reposto, os pratos são bem frescos.
Os preços do bufê variam de R$ 54,90 a R$ 79,90, conforme dia e horário. Diferente de outros bufês, a sobremesa – em estilo ocidental, como queijadinhas, pudim, frozen yogurt e brigadeiro – também está incluída.
Visitamos o Miso (pronuncia-se Missô) em um domingo à noite e ficamos impressionados em ver como a casa é frequentada por orientais. Não é difícil de se ouvir um bom japonês ou coreano pelas mesas – e a impressão é que eles se sentem em casa, mais um sinal de que os pratos são realmente bem executados.
Sem dúvida, os destaques ficam para o tempero do camarão à moda chinesa (prove e repita!), do ceviche, que é muito marcante e, ao mesmo tempo, mais suave do que o que se come por aí e da coxinha de siri – leve e saborosa, é uma das queridinhas do cardápio.
Outro saboroso destaque é o chinês shumai. Com massa parecida ao já mais recorrente guioza, traz recheio de camarão e outras especiarias.
Em um dos balcões, também é possível pedir para que sejam preparadas na hora opções do tailandês pad thai ou mesmo do coreano e super recomendado bibimpab, uma espécie de mexido de filet mignon, legumes, arroz e ovo, servido em um bonito bowl de pedra bem quente. O prato é acompanhado pela pasta apimentada gochujang. Se você não é fã de pimenta, vá com calma com a pimenta – ela é opcional.
R. Pedroso Alvarenga, 554, Itaim Bibi. Tel.: (11) 3167-3605. Funcionamento: terça-sexta: das 12h às 15h; das 19h às 23h30; sáb: das 12h às 16h30; das 18h30 às 23h30; dom., das 12h às 16h30 e das 18h30 às 22h30; fecha às segundas). Aceita cartões.
Comments
Bufêgastronomiagastronomia asiáticaGastronomia CoreanaGastronomia JaponesaGastronomia Tailandesaitaim bibijaponêsLilian HwangMiso RestauranteRáscal
what do you think?