Famosa por suas pizzas individuais e de fermentação lenta, a Carlos já comemora seus dois anos. Para comemorar, quatro chefs foram convidados a criar receitas inéditas e especiais, oferecidas no menu, ao preço de R$ 45, até 2 de abril. Bel Coelho, do Clandestino, Per Paolo Picchi, do italiano Picchi, Ivan Ralston, do estrelado Tuju e Carlos Gonçalves, da Casa Santa Luzia é que comandam esta edição do “Carlos em Festa” e assinam as novas coberturas.
A cada semana, a criação de um destes chefs entra para o cardápio, sempre às segundas-feiras, ficando até o próximo domingo. Até o dia 12 de março, a casa serve a Cerrado, de Bel Coelho, que leva linguiça de cordeiro, castanha de baru e folhas de ora-pro-nóbis, cultivada e colhida ali mesmo no quintal do restaurante. Na semana seguinte (13), é a vez de Carlos Gonçalves preparar a Mar e Montanha, com polvo, lardo di colonnata, um embutido de porco italiano, e salsinha. No dia 20, Pier Paolo Picchi apresenta sua Campania (foto), montada com linguiça fresca, brócolis refogados e queijo tulha. Encerrando as comemorações, Ivan Ralston traz a Litoral, com manjubinha, burrata, abobrinha e tomate cereja, servida do dia 27 de março até 2 de abril.
Já construindo uma tradição, na edição anterior do evento, no ano passado, foram Viviane Gonçalves Thiago Bañares, André Razuk e Jorge Gonzalez que criaram suas coberturas para o menu da Carlos.
what do you think?