Topo
Cogumelos a Bulhão Pato
Destaque Receitas

Saudades de Portugal? Veja como fazer o tradicional cogumelos a bulhão pato

Enquanto o lockdown adia nossas viagens para Portugal, é sua gastronomia com pratos e vinhos de sabores e notas marcantes que nos dá alento e faz nossa memória reviver o melhor do Velho Mundo. Pensando nisso, recuperamos esta receita dos Cogumelos a Bulhão Pato, prato típico da culinária portuguesa.

O Chef Miguel Teixeira, do restaurante Erva, é quem nos ajuda a relembrar aromas e sabores portugueses, com esta receita facílima para ser preparada em casa. O Erva é um dos restaurantes do cinco estrelas Corinthia Hotel Lisbon, uma das opções para quem quer se hospedar no coração de Lisboa.

Cogumelos a Bulhão Pato

Suas janelas, que vão do chão ao teto ladeadas pelos jardins verticais, criam o cenário perfeito para a degustação de pratos à base de ingredientes sazonais. O menu contempla desde pratos para compartilhar, como um tempurá de bacalhau com maionese de alho, a uma feijoada de polvo e uma costela com purê de batata doce. Até pratos mais exóticos como bochechas de javali com milhos na brasa são servidos. O vegetariano “Bulhão Pato” de cogumelos aparece já na primeira página do cardápio.

cogumelos a bulhão pato

cogumelos a bulhão pato

cogumelos a bulhão pato

Para preparar os cogumelos a bulhão pato, você vai precisar de:

1 kg de cogumelos
3 dentes de alho
1 limão
1 maço de coentro
1 copo de vinho branco
Azeite
Flor de Sal

Modo de preparo:
Cortar os cogumelos em pedaços uniformes. Em uma frigideira, adicionar o azeite, os dentes de alho e metade dos coentros inteiros. Deixar aquecer bem e juntar os cogumelos. Temperar. Saltear sempre em fogo alto. Adicionar o vinho branco e o suco do limão. Deixar apurar. Salpicar com os restantes coentros picados.

Dicas do Chef Miguel:
Utilize 3 ou 4 variedades de cogumelos para dar uma maior cor ao prato. Os preferidos do chef são Shitaki, Portobelo, Ostra, Shimeji, Enoki e Cantarelos. Mas atenção: como os cogumelos são muito ricos em água, devem ser sempre refogados em fogo alto para não perderem toda a sua umidade.

A receita serve 4 pessoas.

Quer conhecer mais sobre o Corinthia Hotel Lisbon? Acesse o Instagram @corinthialis. Mas antes, aproveite e confira abaixo um pouco do que te espera.

Ainda com saudades da Europa? Clique aqui e veja como fazer um bate e volta de Paris até Chambord e Orleans.

Comments

comments

«

»

what do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Find and Eat no Instagram

Instagram did not return a 200.