Topo
Reviews

Secret Dinner: um Chef para chamar de meu

Quem não gostaria de sentar pertinho de um respeitado Chef para acompanhá-lo no preparo de uma iguaria e, ainda, aproveitar para trocar dicas sobre temperos? Depois da onda das assinaturas de comida, esta parece ser uma nova tendência no meio gastronômico. O Chef prepara o menu, marca o jantar e os convites correm no boca-a-boca. Geralmente, o jantar acontece na própria cozinha do Chef. E, como jantar e endereço não são divulgados, eles são chamados de Jantares Secretos, ou Secret Dinners, em inglês.

Foi assim nossa experiência com a Chef Bianca Ogloyan e o Sabiar, que organizaram uma noite asiática. Na intimidade da cozinha de seu apartamento, nos Jardins, em São Paulo, ela tem recebido seus convidados, que participam, tiram dúvidas sobre os ingredientes, provam, ouvem histórias e até colocam a mão na massa. Quem não gostaria de ajudar um Chef a preparar um prato?

Chef contando os segredos de cada tempero e algumas histórias de suas viagens à Ásia

Chef conta os segredos de cada tempero e algumas histórias de suas experiências pela Ásia

Convidado ajudando a Chef a marinar o frango

Por vários motivos, a experiência é muito agradável. Além de você provar pratos que são delicadamente preparados por um grande Chef, trocar experiências, aprender dicas e até a preparar cada iguaria – ao final, Bianca entrega uma apostila com as receitas -, o ambiente é muito descontraído e todo decorado para que você entre no clima.

Jantar Secreto - detalhes da decoração

Mas vamos aos pratos daquela noite.

De entrada, Bianca preparou um Pad Thai que, para o meu paladar, estava de pedir bis. É um prato à base de macarrão de arroz, camarões, tofu, broto de feijão e muitos temperos e iguarias da culinária asiática, como amendoim, coentro, pimenta, nirá e molho de peixe. Palmas! 🙂

Bis, bis, bis!

Bis, bis, bis!

Como prato principal, provamos o arroz de jasmin com frango cambojano, que ficam bastante evidentes os temperos asiáticos. Entre alho, cebola, shoyu, pimenta e molho de peixe, a Chef usou o 5 spice, uma mistura bem típica da região, que inclui anis estrelado, canela, cardamomo, erva doce e gengibre. Eu repeti! #vaigordinho

frango cambojano com arroz de jasmin

Para fechar, a sobremesa preparada pela Bianca foi uma banana com tapioca. A receita é super simples e o resultado é uma combinação de sabores de tirar o chapéu. Ela usa leite de côco e sagu de tapioca. Fantástico!

Sobremesa - jantar secreto

Além da experiência gastronômica em si, de poder trocar figurinhas com a Chef e acompanhá-la na alquimia dos ingredientes e temperos, bacana ainda foi ouvir um pouco das histórias e do perfil da gastronomia asiática. Enfim, uma viagem sem sair de São Paulo.

Bianca Ogloyan tem formação pelo Institute Vatel e Cordon Bleu. Atuou em diferentes hotéis e restaurantes e, inclusive, foi proprietária do Lorenzo Villa Gourmand. Além dos jantares secretos que sempre organiza, hoje está à frente da TEAR Franchising.

O jantar secreto com a Chef Bianca pode ser reservado pelo Sabiar, site que reúne aulas em vários lugares do mundo. Só em gastronomia, o portal oferece experiências como corte, harmonização e degustação de carnes no Pobre Juan, aula de croissant na França, de risoto no Taste ‘n Learn e degustação de queijos artesanais na Mercearia Mestre Queijeiro. Vale conferir.

 

Noite Asiática com Bianca Ogloyan

Endereço: casa da Chef nos Jardins, em São Paulo. 

Reservas pelo Sabiar ou pelo email biancaoglouyan@hotmail.com.

 

Comments

comments

«

»

what do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Find and Eat no Instagram

Instagram did not return a 200.